© 2004 - 2018 por Luiz Felipe CLima, Agente de mudança, Facilitador, Agile Coach - Precisou?! Chame o CLima.

O rato comeu meu queijo? Não, ele se escondeu...

October 20, 2017

 

Você deve estar se perguntando que desenho é este feito em um guardanapo?

E que história é esta sobre rato?

 

Vou lhe relatar algo, que fará você refletir.

 

Certa noite de sábado, estava eu chegando de uma festa infantil com minha filha mais nova, deitei no sofá da sala do primeiro andar da minha casa e minha esposa sentou na escada para conversarmos. Cansado de brincar com minha filha na festa, tentando relaxar um pouco, quando minha esposa gritou para mim:

 

- Luiz, passou um rato aqui agora!!!

 

Eu levantei do sofá rapidamente, e disse:

- Rato??? Aqui??? Por onde ele entrou?? A porta está fechada, temos telas em todas as janelas! Tem certeza que você viu um rato???

- Ela me respondeu: Sim, tenho certeza!

 

Não pensei duas vezes, pedi que minha esposa e filha subissem para o segundo andar, e fui caçar o rato.

Na minha casa o primeiro andar é composto por sala de visita, sala de estudos, copa, cozinha, e um banheiro. Se ele saiu do sofá, foi para um destes cômodos.

 

Revirando daqui, dali, não demorou muito, ele pulou, apareceu para dar o bote, só que fui mais ágil e o acertei em cheio!!!!!

 

Foi tudo para o lixo junto com o rato! Ainda me pergunto da onde surgiu o rato e por que ele não apareceu antes, pois poderia ter me livrado da papelada desnecessária há muito tempo!

 

Só que ele apareceu na hora certa! Me indignei com tudo que até o sofá foi para doação, tinha dois, por que ter coisas que não utilizava? Bastava um sofá e tudo certo!

 

Sai da minha zona de conforto, mudei para São Paulo, um sonho de mais de 10 anos e estou num desafio super, mega, ultra, mil (quero dizer ótimo), que só realizei, quando decidi tomar atitudes que nunca tinha tomado: tirar o desnecessário (até prova de faculdade eu guardava), viver com o suficiente, não acumular coisas desnecessárias e seguir em frente.

 

Atitudes propulsoras te levarão além, muito além do que você possa imaginar! Experimente!! Ou vai esperar o rato entrar na sua casa??

 

Você não está sozinho!

 

A T I T U D E!!! Vamos!! Comece agora e tire tudo o que é desnecessário que está ao seu redor! Se esta atitude lhe trouxer algum benefício, compartilhe comigo.

 

Olhe para frente! Bora lá??!!

 

O Maraca é nosso!!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

SCRUM: o que é?

February 11, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes

February 11, 2018

February 11, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square